Pega Visão - Vistorias Automotivas

Dicas

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VISTORIA VEICULAR

Não precisa ser chato nem demorar. Aqui tem informações sobre vistoria veicular pra você.

1. Vistoria é segurança

Primeiro de tudo: precisamos deixar bem claro que a vistoria serve para verificar os pontos de identificação, itens de segurança e conservação do veículo .

Isso acontece para que veículos sem condições de rodagem e veículos adulterados não continuem nas ruas, contribuindo para segurança do trânsito e para diminuição de roubos e furtos no estado de São Paulo.

Quando a gente encara dessa forma, fica mais evidente o quanto é importante.

Quem tem filhos, como eu, sabe que não dá pra abrir mão disso…

O Departamento de Trânsito (Detran) do estado de São Paulo exige que as vistorias sejam feitas por empresas credenciadas de vistorias, como a Stop.

O perito vai verificar pontos de identificação como motor, chassi, placas, vidros, e itens de segurança como lanternas de freio, faróis, espelhos retrovisores, pneus, entre outros.

2. A vistoria não é sua inimiga

Muitas vezes, por achar que o trâmite vai levar muito tempo e não entender a real situação, o cliente considera o perito ou a prestadora de serviço como inimiga. Mas os novos players do mercado, como a Stop, procuram criar um ambiente amigável pra ninguém se sentir assim: tem café, wi-fi, televisão e ar condicionado na sala de espera, além de um atendimento prestativo surpreendente.

Na minha visita por lá, ouvi várias pessoas comentando que a perícia havia sido muito mais rápida do que o esperado.

3. Existem 2 tipos diferentes de vistoria

Obrigatório desde 2015, o laudo de identidade veicular (ou ECV, que significa Empresa Credenciada de Vistoria) é aquele necessário para transferência de veículo, emplacamento, alteração de características ou regularizações em geral. Leva de 10 a 25 minutos e todos os carros precisam passar por ela.

Já a perícia cautelar (ou vistoria de procedência) não é obrigatória, mas mas as concessionárias, revendas multimarcas e até mesmo aquelas pessoas que compram na rua exigem esse documento quando vão comprar seu carro.

Completíssima, ela funciona como um certificado de procedência, com verificação de pontos de identificação, análise de reparos e/ou avarias estruturais e pesquisas sobre o histórico do veículo, colisões, sinistros, leilões , etc.

Dura, em média, 25 a 40 minutos.

4. Dados seguros

A vistoria consegue identificar qualquer tipo de adulteração ou fraude em um veículo (numerações de chassi e motor, numeração de câmbio, etiquetas, vidros, lacres e itens de segurança), além de constatar reparos estruturais de pequeno, médio e grande porte.

Isso resulta da união de habilidades técnicas com tecnologia.

Todos os dados do carro ficam armazenados com a empresa para consulta posterior.

5. Tire todas as suas dúvidas

Os profissionais estão lá pra isso, então antes de ir embora da vistoria, faça perguntas, entenda sobre os critérios de avaliação e fale sobre quais são os próximos passos.

Saia de lá com todas as dúvidas sanadas.

Eles estão lá para fazer a perícia, mas também para prestar todas as orientações que você precisar.


Por que fazer vistoria veicular antes de vender um veículo?

Quando o assunto é compra do veículo a parte externa é a primeira coisa na qual nos deparamos.

Um carro muitas vezes pode ter uma lataria perfeita, sem avarias e aparentar ter boas condições de uso. Mas as partes internas ainda pode esconder problemas que nem imaginamos, é ai que entra a vistoria veicular.

A Vistoria veicular é fundamental para quem deseja vender um veículo e garantir para o seu comprador de que o mesmo está fazendo um bom negócio e comprando um bom veículo a preço justo sendo possível apresentar a procedência do automóvel aos compradores interessados.

Sendo assim, você passa mais segurança na venda pois diversos problemas do veículo que não poderiam ser vistos com uma inspeção superficial podem ser identificados, podendo apresentar provas de que:

  • O carro não é roubado ou clonado;
  • O carro não sofreu adulterações;
  • O carro passou ou não por acidentes;
  • Comprovação de que impostos do veículo foram pagos em dia.

Com base nisso, é possível provar os pontos fortes do veículo comprovando se preço estabelecido durante a transação vale ou não a pena.


A importância da vistoria veicular

Considerando os altos valores de carros novos, a aquisição de um veículo usado tem se tornado a melhor alternativa para a maioria das pessoas.

qual a garantia desse tipo de veículo? Diferente de carros que acabaram de sair da concessionaria, veículos de modelos mais antigos não vem com garantia de fábrica.

Para auxiliar o consumidor nesse quesito, existem os serviços de vistoria veicular que nada mais é que uma a avaliação realizada em veículos, averiguando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos sem condições de uso sejam comercializados.

De acordo com o DETRAN, a vistoria do carro deve seguir alguns critérios vigentes em todo o país. Por isso é importante contratar serviços de vistoria de empresas de confiança, que irão verificar alguns componentes do carro, tais como motor, vidros, freios, faróis, espelhos retrovisores, pneus, entre outros itens.

A vistoria veicular traz muito mais segurança para o proprietário do veículo, uma vez que um carro sem condições de usos pode gerar transtornos e acidentes atrapalhando o bem-estar de muitas pessoas envolvidas no dia a dia do trânsito.


Comprando carros usados com segurança

Os preços dos veículos novos no Brasil cresceram consideravelmente nos últimos anos, a melhor saída para essa situação é realizar a compra de um carro usado.

Apesar de ser uma boa solução, é sempre necessário ter muita atenção ao optar por essa modalidade de compra

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para que a compra do seu veículo seja segura, veja a seguir:

  • Procure Referencias: Busque sempre por um vendedor ou uma loja indicada por alguém de sua confiança, isso pode evitar que você caia em algum tipo de golpe. Se for comprar de um vendedor particular, procure questionar os motivos da venda.
  • Vá com calma: Não compre o primeiro carro que encontrar, faça uma pesquisa com calma procure por várias opções, avalie os modelos, pesquise as melhores condições de pagamento. Com isso, a chance de fazer um bom negócio sem ter problemas é bem maior.
  • Confira a marca: Pesquise muito sobre a marca de sua preferência, muitos carros por estarem fora de linha possuem a manutenção e substituição de peças mais difíceis de encontrar ou com um valor muito acima da média.
  • Documentação: Procure descobrir a procedência do veiculo, confira se a documentação do veiculo está em dia, não deve haver multas ou qualquer outra irregularidade. Verifique também e se o número do chassi é o mesmo do documento.
  • Faça um test drive: Realizar o teste antes de fechar negócio irá permitir ter uma boa noção de quais são as condições do carro. Verifique se o carro emite ruídos estranho ou se o carro não pende para um lado isso pode indicar grandes problemas na mecânica do veiculo.
  • Solicite uma vistoria: A Vistoria é uma extremamente eficiente para impedir que o consumidor venha adquirir um veículo com adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou outro identificador de agregados ou documental do veículo.

Equipe altamente qualificada.

Segurança é garantida, serviços de ótima qualidade, com preço e atendimento especial.


Unidade Guarulhos-SP

Avenida Santos Dumont, 2394

unidadeguarulhos@pegavisaovistorias.com.br

(11) 2085-0820

(11) 94706-4383


Unidade Suzano-SP

Rua Sete de Setembro, 555,

Estacionamento do Suzano Shopping

unidadesuzano@pegavisaovistorias.com.br

(11) 4742-5480

(11) 94749-1242

© 2019 Copyright - Desenvolvido por: Webcriativo